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Perguntas Frequentes (FAQ)

  • Já quitei minha divida, quanto tempo demora para meu nome sair do SPC?
    Por analogia ao Código de Defesa do Consumidor, utilizamos o prazo de até 5 dias uteis (art 43 § 3º). Art. 15. O associado deve promover em até (05) cinco dias úteis, contados da data da efetiva regularização da inadimplência, a exclusão do nome do devedor do SPC.
  • Uma pessoa pode ser negativada por deixar de pagar pensão alimentícia?
    As pessoas físicas ou jurídicas podem fazer inclusão de débitos próprios, relativos às suas atividades empresariais, nas bases de dados a que estão vinculadas. Por esta razão, o credor de pensão alimentícia não pode fazer registros diretamente.

    Entretanto, nosso sistema permite a inclusão de débitos por ordem judicial. Sendo assim, pode o cônjuge solicitar ao juiz da execução a expedição de ofício para que o débito alimentício seja registrado. Em caso de dúvidas, procure o SPC Brasil mais próximo de você na Câmara de Dirigentes Lojistas ou Associação Comercial.
  • Quero quitar minha dívida e tirar meu nome do SPC, como faço?
    O consumidor poderá regularizar o seu crédito a qualquer momento, bastando para isso procurar a empresa credora ou a CDL Patos de Minas e proceder ao pagamento do débito pendente.

    Com um extrato em mãos, o consumidor deverá dirigir-se ao estabelecimento que está em débito e pagar a conta no local ou no banco que o comerciante indicar. Após o pagamento, o estabelecimento comercial irá acessar o SPC Brasil e efetuar a baixa do registro naquele CPF.
  • Não tenho como ir pessoalmente à uma CDL ou Associação Comercial de minha cidade, outra pessoa pode me representar?
    Se o consumidor não tiver como ir até a cidade de origem do registro ou precise consultar pendências sobre documentos, pode realizar consulta através de procuração.

    A procuração com deve ser específica e o procurador deve ter em mãos os documentos (RG e CPF) originais ou em cópia autenticada do consumidor. Cada SPC BRASIL local pode criar outras regras além da apresentação destes documentos (algumas exigem firma reconhecida em cartório, etc). Por isto, é importante que o procurador conheça as regras da entidade mantenedora do SPC BRASIL local para providenciar os documentos.

    Procure a entidade mantenedora do SPC Brasil na sua cidade na Câmara de Dirigentes Lojistas ou Associação Comercial mais próxima de você.
  • CDL TALENTOS: Gostaria de orientações para potencializar minhas chances de conseguir um emprego. O que fazer?
    O CDL TALENTOS oferece mensalmente, palestras interativas de orientação aos candidatos. A programação está disponível na recepção da CDL (Rua Dores do Indaiá, 17 - Centro 1º piso). Essas palestras abordam temas variados para melhor auxiliar os candidatos, e potencializar suas chances de conseguir uma colocação no Mercado de Trabalho.
  • CDL TALENTOS: Tenho o meu currículo cadastrado mas não sou chamado para os Processos Seletivos. Por quê?
    Nosso trabalho é avaliar o perfil dos candidatos cadastrados. Em nosso contrato consta que não há a garantia do encaminhamento ao processo seletivo, caso o perfil do candidato seja o perfil solicitado pela empresa entraremos em contato por telefone para agendamento do Processo Seletivo.
  • CDL TALENTOS: Fiz o meu cadastro. E agora?
    Você terá acesso às vagas disponíveis e poderá se candidatar naquelas que forem de seu interesse, basta realizar o seu login com e-mail e senha cadastrados, iremos avaliá-lo de acordo com os requisitos solicitados pelas empresas e, de acordo com as especificações de cada cargo, caso o seu perfil se encaixe em alguma vaga, entraremos em contato para agendamento do processo.
  • CDL TALENTOS: O que faço para concorrer às vagas disponíveis?
    Para concorrer as nossas vagas é necessário se cadastrar, acessando nosso site http://www.cdlpatos.com.br/ em seguida clicar em CDL Talentos e preencher os campos com seus dados, ou se preferir, compareça a CDL (Rua Dores do Indaiá, 17 - Centro - 1º piso). O cadastro funciona como um currículo online e gratuito.

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