CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Autoridades inauguram 16 câmeras que monitorarão centro de Patos de Minas

O novo instrumento servirá para reduzir principalmente os furtos e roubos.
06 JUN 2014

Autoridades inauguram 16 câmeras que monitorarão centro de Patos de Minas

O centro de Patos de Minas já está sendo monitorado por 16 câmeras de vigilância do Projeto Olho Vivo. A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (05) com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar. O novo instrumento que chegou com um ano de atraso servirá para reduzir principalmente os furtos e roubos.

O sistema foi lançado durante uma solenidade na 86ª Companhia de Polícia Militar, onde funcionará a central de monitoramento. Um policial militar irá coordenar o setor que contará com até cinco profissionais civis que manipularão as câmeras. Elas vão cobrir praticamente toda área central da cidade. As imagens são bastante nítidas.

Além do Secretário de Segurança Pública, Rômulo Ferraz, do Comandante Geral da PM, Coronel Santana, e do Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, participaram do lançamento diversas autoridades civis e militares. O secretário falou que vai ampliar o projeto gradativamente para outras regiões da cidade.

Eles descerraram a placa e fizeram uma visita na central de videomonitoramento onde puderam conhecer as instalações. A sala possui 4 computadores com controle para manipular as câmeras e um monitor central que permite a visualização de todas as imagens. A intenção é que elas reduzam mais de 30% dos crimes contra o patrimônio na área central.

Além da central de monitoramento, funcionará, no local, o COPOM da Polícia Militar, que é onde os policiais recebem os telefonemas da população. O espaço também poderá abrigar, futuramente, unidades da Polícia Civil, Samu e Corpo de Bombeiros. Segundo a Assessoria de Comunicação da SEDS, foram gastos no projeto cerca de R$2.370.000,00, com recursos do estado e do município.

Fonte: Patos Hoje

https://www.cdlpatos.com.br/noticias/autoridades-inauguram-16-cameras-que-monitorarao-centro-de-patos-de-minas

Sistema CNDL

Fale conosco