BDMG lança crédito diferenciado para empresas localizadas em cidades com baixo IDH

11 MAR 2016

O BDMG acaba de lançar uma linha específica de crédito para empresas localizadas em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) menor que a média dos IDH-M do Estado, o Geraminas Social. No total, 406 cidades se encaixam no perfil de acesso aos recursos disponíveis.

O diferencial da linha são as taxas atrativas, a partir de 1,38% ao mês, e os prazos maiores para quitar o financiamento, podendo chegar a 51 meses. As empresas interessadas deverão encaminhar propostas pela internet ou pela rede de correspondentes bancários do BDMG. O valor disponibilizado para financiamento pode chegar a R$ 700 mil.

O público do Geraminas Social é formado por empresas com faturamento anual de até R$ 30 milhões, com mais de seis meses de atividade e instaladas em um dos 406 municípios com IDHM menor ou igual a 0,677. De acordo com levantamento do Banco, mais de 60 mil empresas se encaixam neste perfil, notadamente no setor de comércio e serviços.

A partir da entrega da documentação ao BDMG, a liberação do crédito é realizada em dez dias, em média. Os recursos do Geraminas Social poderão ser utilizados como capital de giro, para compra de matéria prima, reformas e obras civis, entre outras finalidades. As solicitações de financiamento poderão ser feitas até 31/12 deste ano.

Acesse a lista dos municípios que se enquadram no perfil de investimentos aqui.

Fonte: BDMG