CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

CDL lança campanha Sonho de Natal 2017

Palestra sobre vendas bateu recorde de público
01 NOV 2017 Ascom CDL

CDL lança campanha Sonho de Natal 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, realizou dois eventos simultâneos na noite da última terça-feira, 31 de outubro, com a presença de grande público. O lançamento da campanha Sonho de Natal 2017 acompanhado de palestra sobre vendas, aconteceu de 20 às 22 horas, no anfiteatro da entidade. A entrada foi um quilo de alimento não perecível que será repassado a entidades sociais do Município.

Mais uma vez a CDL promete movimentar o comércio no final de ano e aquecer a economia no município de Patos de Minas. O Sonho de Natal, este ano, a campanha irá distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, com o sorteio de 2 carros 0km, 2 motos 0km e mais 50 vale-compras no valor de R$ 250,00 cada.

O presidente da CDL, Guilherme Oliveira fez a abertura do evento, dando boas vindas, desejando a todos sucessos nas vendas durante do fim de ano e cumprimentou o grande público presente, formado por associados, empresário e, principalmente, colaboradores de diversas áreas do segmento lojista de Patos de Minas. Foram mais de 240 inscrições realizadas para a palestra e o lançamento da campanha Sonho de Natal 2017.

Na ocasião, foi realizada a palestra "Como Vender Mais utilizando Motivação, Inovação e Atitude" com o consultor do Sebrae, William Caldas, especialista na área motivacional, que repassou aos presentes várias dicas importantes para alavancas as vendas durante o período das festas natalinas.

O palestrante abriu sua exposição solicitando a apresentação do perfil dos convidados presentes, com as seguintes perguntas: "Quem trabalha no comércio de Patos de Minas, aqui, levante a mão?". "Quem trabalha com vendas, por favor, se manifeste". "Quem é colaborador e veio junto com o patrão ou a patroa, levante a mão". "Tem alguém aqui que trabalha no caixa?". A maioria do público presente era de vendedores e vendedoras do comércio lojista de Patos de Minas.

William Caldas destacou que, geralmente, quando alguém vai em busca de um emprego no comércio, depois de disputar vagas de todas as áreas e não consegue, ele apela para a última chance e diz: "se não tiver vaga para nenhum setor, pode ser a de vendedor mesmo que me serve". Ou seja, segundo o especialista em vendas, o funcionário mais importante para o comércio, fica por último, como se tivesse menos importância".

Assim, o consultor do Sebrae, começou sua palestra sobre Vendas utilizando ferramentas básicas como: atitude, inovação e motivação. "O vendedor é uma das peças mais importantes para qualquer tipo de comércio. Porque se não houver vendas, não tem como a empresa sobreviver", destaca William Caldas.

Neste contexto, o pano de fundo da palestra foi passar aos presentes dicas importantes, como atendimento, comportamento e detalhes vitais para a concretização de boas vendas, durante o período de Natal e compras de fim de ano. É a segunda vez que o palestrante participa de evento da CDL Patos de Minas em parceria com o Sebrae.

Os painéis apresentados na palestra sintetizaram os seguintes tópicos: Campanha de Natal - Atendimento - Cupom - Reunião Interna para Reforçar os Detalhes - A Profissão Vendedor - Figital (híbrido). A novidade é o surgimento do varejo "figital" (físico e digital). "O novo cliente quer aprender, ver, tocar, sentir, experimentar, comparar, levar, avaliar, criticar, elogiar e recomendar. Antes ele queria apenas comprar. Para atender esse novo público exigente, os conceitos de varejo digital evoluíram a ponto de se fundir com o varejo físico. Físico + Digital = Figital. Só os dois conceitos unidos permitem que o cliente faça tudo o que ele quer", explica o consultor William Caldas.

O resumo da palestra em slides pode ser encontrado pelo site: http://bit.ly/avnpp

Durante o evento foram sorteados entre os presentes, um smartphone e um tablet. Os ganhadores foram os seguintes: Carla Pollyane e Cleide Oliveira.

Sobre a campanha 2017, serão distribuídos mais de 700 mil cupons no comércio local para a retirada do público, já em novembro. Os sorteios acontecerão aos sábados, na praça do antigo Fórum e poderão ser acompanhados de perto. Além dos prêmios, a CDL irá promover na praça apresentações artísticas e os tradicionais passeios no Trenzinho do Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho está prevista para o dia 2 de dezembro.

Este ano, a campanha Sonho de Natal da CDL Patos de Minas, ganha reforço com as parcerias do Sindcomércio, do Unipam e do Sicoob Credipatos.

(Fonte: Ascom CDL)

http://www.cdlpatos.com.br/noticias/cdl-lanca-campanha-sonho-de-natal-2017

Sistema CNDL