CNDL manifesta-se sobre o ?Rolezinho?

23 JAN 2014

CNDL manifesta-se sobre o ?Rolezinho?

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas oficializou junto ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo manifesto sobre o movimento popular denominado “rolezinho” que acontece, em especial, nos centros comerciais do país.

Na oportunidade solicitou a promoção de medidas de segurança pública necessárias para a garantia constitucional da sociedade que se utiliza dos centros comerciais, ainda, para que os Poderes Públicos destinem áreas públicas para esta nova modalidade de movimento popular com segurança e atividades correlatas que beneficiem seus participantes.

Para o Presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr., “o direito de reunião e de livre manifestação são garantias de nossa Constituição Federal e devem ser respeitados; porém e mesma Constituição abriga outros direitos relevantes a exemplo da livre locomoção, do exercício laboral, propriedade e segurança pública que devem ser preservados para o bem comum de nossa sociedade”.

Para a CNDL, a aglomeração de centenas de pessoas em centro comerciais que não detém estrutura física ou pessoal para acolher um número elevado de pessoas gera temor a frequentadores, lojistas e colaboradores, fato este relevante que em hipótese alguma pode ser confundido com ato discriminatório, mas sim, de segurança, não no sentido policial, mas sim, de abrigo.

Imagem: Portal Terra

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL