CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Como preencher ?objetivo? e ?experiência profissional??

06 SET 2013

Como preencher ?objetivo? e ?experiência profissional??

O campo “objetivo profissional” é uma das informações mais importantes de todo o currículo. Isso acontece porque desde o início você deve demonstrar para o mercado de trabalho o que você está buscando, quais são suas expectativas profissionais.

Não é aconselhável a frase “a critério da empresa”, uma vez que você pode transmitir uma imagem de quem não sabe o que quer. Um profissional sem foco. Tente, então, identificar quais áreas de atuação lhe interessam.

Dois exemplos:

1. Um candidato que ache interessante trabalhar com pessoas poderia colocar em seu objetivo Atendimento ao cliente, Recursos Humanos ou Administração.

2. Um candidato com aptidão para trabalhar com números, mas que também considere interessante conseguir uma chance em uma área mais técnica, poderia definir assim o objetivo profissional: Financeiro, Departamento Pessoal ou Informática.

Para as pessoas que já estão trilhando um caminho e têm intenção de vivenciar uma nova experiência, a sugestão é explicitar realmente no objetivo qual seria essa experiência.

Trajetória profissional: incluir apenas o que for relevante ou não?

Toda experiência pode ser interessante dependendo do perfil que está sendo buscado. Mas, em alguns momentos, uma atividade que tenha sido curta e sem tanta importância talvez não precise ser inclusa.

Um exemplo:

O candidato hoje está na área de TI e deseja continuar nesta área, focado em programação. Muitos anos antes fez estágios nas áreas de administração e finanças. Essas vivências podem ser encaradas como diferenciais pelo recrutador, numa vaga de programador de produtos para a área financeira.

Não há uma regra especifica na hora de se incluir uma experiência no currículo. Isso depende de uma análise maior e o bom senso deve ser usado. O mais importante é: nunca inventar informações. Esse é o grande pecado. Sem dúvida, inventar experiências, cursos e atividades não é um caminho válido, pois em algum momento a mentira será descoberta.

 

Fonte: Vagas|Profissões

https://www.cdlpatos.com.br/noticias/como-preencher-objetivo-e-experiencia-profissional

Sistema CNDL

Fale conosco