Membros do CESPC-MG reúnem-se nesta sexta (28)

Encontro acontece neste momento na CDL/BH, sede do Conselho Conselho Estadual do SPC de Minas Gerais
28 JUN 2013

Membros do CESPC-MG reúnem-se nesta sexta (28)

Apresentação do resultado do treinamento de Gestão para resultados realizado no mês de abril pelo Conselho; novos produtos; prestação de contas e previsão orçamentária. Estes são alguns dos tópicos tratados na pauta da reunião dos membros do Conselho Estadual do SPC de Minas. O encontro acontece neste momento na CDL/BH e tem término previsto para as 13h. O presidente da FCDL-MG, José César da Costa, preside este Conselho juntamente com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

O Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais é formado por 11 CDLs (Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia) e tem como objetivos atender às demandas das entidades do estado de Minas Gerais e representá-las junto ao SPC Brasil e aos órgãos confederativos; zelar pela base de dados de registros, utilização e padronização do uso da marca SPC, pelos valores mínimos dos preços dos produtos, e bancos de dados do SPC; capacitar as equipes comerciais para expansão e captação de novos usuários; entre outros.

Conselhos do SPC

Instituídos em novembro de 2011, seguindo uma determinação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os Conselhos do SPC auxiliam os demais existentes - Deliberativo, de Administração e Fiscal -, nos trabalhos a serem desenvolvidos pelos Bancos de Dados de SPC em cada estado. Significa que todos os estados que possuem SPCs são obrigados a constituir um Conselho Estadual, de acordo com o artigo 77 do Estatuto da CNDL.

Em Minas, a constituição desse Conselho data o mês de novembro de 2011. Os critérios utilizados nessa primeira composição foram o número de consultas realizadas pelas CDLs, ou seja, as entidades com maior volume de acessos ao SPC foram escolhidas nesse primeiro momento, além de serem CDLs adimplentes perante CNDL e à FCDL-MG. Já a FCDL-MG, mesmo sem possuir SPC, foi escolhida para representar todas as CDLs que utilizam esse sistema no Estado de Minas Gerais.

Crédito das Imagens: CDL/BH