CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

O impacto da saúde bucal no ambiente de trabalho

14 JUN 2017 João Ferreira UNIODONTO

O impacto da saúde bucal no ambiente de trabalho

Todos sabem que é extremamente importante manter uma boa higiene bucal para não se surpreender com problemas dentários. É fundamental entender que os cuidados com a boca, gengivas e os dentes vão além da aparência e tratam-se principalmente do zelo com a saúde. Em muitos casos, o descuido pode gerar problemas mais sérios, incluindo outras áreas médicas além da Odontologia e isso pode acabar afetando a produtividade e as relações dentro do ambiente de trabalho.

Com a correria do dia-a-dia e um cotidiano agitado, muitas pessoas acabam deixando de dar atenção para o corpo e se descuidam da saúde bucal. Além disso as consultas particulares muitas vezes não são priorizadas em razão da crise econômica do país. Entretanto, esse quadro pode ser revertido com o apoio das próprias empresas ao contratarem planos odontológicos que beneficiem os funcionários. De acordo com o presidente da Uniodonto Uberlândia, Dr. Ricardo Lourenço, há uma crescente preocupação e conscientização por parte de empregadores em relação à saúde e estética bucal. “A saúde começa pela boca, portanto, temos percebido que os empresários têm objetivado cada vez mais a contratação de planos odontológicos para os seus colaboradores, considerando este produto, como prioritário na satisfação e busca de resultados positivos junto a sua equipe de trabalho”, esclarece.

Ainda de acordo com Ricardo, esses planos odontológicos passaram a ser uma opção com melhor custo benefício para os funcionários. “As empresas têm a oportunidade de viabilizar uma prestação de serviço odontológico de qualidade com um custo acessível para os funcionários. Cabe salientar que dentro da mensalidade, a qual pode ser descontada em sua folha de pagamento, o beneficiário tem a cobertura de aproximadamente 160 procedimentos odontológicos”.

E os benefícios não para por aí. “Os colaboradores ainda conseguem estender o plano odontológico contratado pela empresa o qual trabalha, aos seus familiares, potencializando a satisfação e o bem-estar daqueles a quem mais amamos. Além disso, um belo sorriso acaba sendo um ótimo cartão de visitas para a empresa”, ressalta o presidente da Uniodonto.

http://www.cdlpatos.com.br/noticias/o-impacto-da-saude-bucal-no-ambiente-de-trabalho

Sistema CNDL