CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Pesquisa mostra varejo em alta no início nos últimos meses

Segmento lojista de Patos de Minas acredita em boas perspectivas para 2018
01 FEV 2018 Ascom CDL

Pesquisa mostra varejo em alta no início nos últimos meses

Recente pesquisa mensal do comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta resultado positivo nos últimos três meses no segmento lojista em todos o país, principalmente, no comércio varejista de Minas Gerais.

O levantamento foi feito a partir de novembro de 2017, apurando um crescimento próximo onde a média atingiu mais de 6% de aumento na vendas de final de ano e início de 2018, no estado mineiro. Já a média nacional atingiu apenas 1%, no acumulado de 12 meses.

Segundo dados, o avanço no Estado foi o mais expressivo do país neste período, pelo segundo mês consecutivo, principalmente em novembro e dezembro do ano passado. O crescimento atingiu, em média, 23 dos 27 estados da Federação.

Minas Gerais apresentou alta de 10%, em comparação com os mesmos meses selecionados do ano anterior no comércio varejista ampliado. Segundo o IBGE, contribuíram para a alta na média nacional as vendas maiores de artigos de uso pessoal e doméstico, móveis e eletrodomésticos.

Em comparação com novembro de 2016, o varejo no país registrou um avanço aproximado de 6%, enquanto em Minas Gerais contabilizou-se uma alta percentual em dobro da média nacional.

O município de Patos de Minas, também sentiu melhorias significativas no comércio varejista com o aquecimento da economia local de final de ano, acompanhando os avanços de vendas no Estado mineiro, conforme informações de entidades classistas ligadas ao segmento lojista, como: Acipatos, Sindcomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Muitos lojistas do segmento do varejo, comemoraram o bom resultado nas vendas de final de ano e confiam no crescimento com boas perspectivas para o setor em 2018, em Patos de Minas.

http://www.cdlpatos.com.br/noticias/pesquisa-mostra-varejo-em-alta-no-inicio-nos-ultimos-meses

Sistema CNDL