CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Seminário Regional de SPCs reúne e premia entidades que se destacaram em Minas Gerais

05 MAI 2016

Seminário Regional de SPCs reúne e premia entidades que se destacaram em Minas Gerais

 Foi realizada, nos dias 28 e 29 de abril, a 2ª edição do Seminário Regional de SPCs, realizado pelo SPC Brasil, em Belo Horizonte. Com cerca de 120 participantes o seminário trouxe a temática "Superação para vencer", com o objetivo de capacitar os técnicos presentes na busca por conhecimento e novas abordagens para oferecerem as soluções adequadas do SPC Brasil aos associados, a fim de conquistar mais rentabilidade para a entidade.

A programação técnica contou com a participação da economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, que falou sobre o cenário econômico e o novo perfil do consumidor. Em sua exposição, Marcela trouxe várias informações importantes para as entidades para ajudá-las no fornecimento de dados sobre assuntos relevantes ao comércio e que podem gerar mídia espontânea. Algumas ferramentas apresentadas foram: “Economia em 5 minutos”, que são pequenos vídeos falando sobre economia, além de releases e pesquisas completas sobre o comportamento do consumidor.

O analista de produtos do SPC Brasil, Michel Félix, apresentou as soluções do SPC para aumentar o faturamento das entidades. Em sua exposição, Michel apresentou os produtos do SPC e suas funcionalidades para que as CDLs ofereçam aos seus associados mais do que apenas a consulta de balcão. Além disso, reiterou sobre a importância do acesso à plataforma de treinamento online “Capacita”.

Também foram abordados os temas: Comunicação de Produtos e serviços do SPC Brasil, que apresentou como funciona a área de marketing da entidade e de como podem auxiliar o dia a dia das CDLs, com campanhas promocionais e outras demandas respectivas ao setor. Na sequência, Bruno Lozi esclareceu sobre como será o processo a partir de agora que a CNDL é Autoridade Certificadora, e como isso potencializa os novos negócios com a Certificação Digital. Na oportunidade foram homenageadas as três entidades destaque em Certificação Digital no Estado: CDLs de Juiz de Fora, São Sebastião do Paraíso e Itabira.

Sobre o Cadastro Positivo, Nival Martins, superintendente do SPC Brasil, apresentou números da região Sudeste e destacou o trabalho de entidades pequenas que conseguem grandes resultados com ações simples e bem executadas. Houve premiação para as CDLs destaques: Uberlândia, Divinópolis e Belo Horizonte.

O segundo e último dia do Seminário começou com premiação da campanha de registros 2015 organizado pelo Conselho Estadual do SPC de Minas Gerais. E os ganhadores foram as CDLs Baependi, Belo Horizonte, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Perdões, Uberlândia e Patos de Minas. Ainda durante o evento, o consultor da HSM, Edison Talarico, abordou o tema "Vendas de alto impacto", trazendo estratégias de marketing comercial e desenvolvimento de canais de vendas. Os participantes receberam recomendações estratégicas para venderem mais os produtos do SPC e também novas oportunidades de negócios para os associados das entidades.

Fonte: FCDL/MG

https://www.cdlpatos.com.br/noticias/seminario-regional-de-spcs-reune-e-premia-entidades-que-se-destacaram-em-minas-gerais

Sistema CNDL

Fale conosco