SPC Brasil lança serviço de monitoramento de carteira para prevenir fraudes e gerar negócios

Com o SPC MONITORA, as empresas poderão acompanhar 24 horas por dia todas as informações cadastrais e creditícias de seus clientes e fornecedores
20 JAN 2014

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) lança hoje, dia 15/1, o seu novo serviço de monitoramento de informações: o SPC MONITORA. Trata-se de uma solução criada para auxiliar as empresas, dos mais variados portes, a detectar oportunidades de negócios e a identificar riscos de inadimplência e fraudes dentro de sua carteira de clientes e fornecedores.

Com este serviço, o empresário receberá, por e-mail, informações atualizadas 24 horas por dia sobre qualquer alteração ou exclusão no CNPJ ou CPF monitorado.

“Uma das maneiras mais eficazes para uma empresa aumentar a sua competitividade é realizar uma boa gestão da carteira de clientes. É fundamental que ela conheça e observe o comportamento de seus clientes para que possa estabelecer ações de vendas e estratégias no desenvolvimento de novos negócios”, afirma Silvia Cravo, gerente de produtos do SPC Brasil.

Geração de negócios e prevenção a fraudes

Com o monitoramento constante de pendências financeiras e alterações cadastrais, é possível, detectar problemas de forma individual, principalmente para as vendas de médio e longo prazo, uma vez que essas informações podem se alterar no decorrer do tempo.

“O diferencial do novo serviço do SPC Brasil é que com o monitoramento diário, as empresas passam a dispor de informações objetivas que as auxiliam na tomada de ações proativas com maior agilidade. O efeito imediato é o aumento da rentabilidade, já que com dados precisos sobre seus clientes, fica muito mais fácil tomar decisões e acertar na hora de oferecer crédito e fechar um negócio.”, reitera Silvia Cravo.

Serviço:

O que é o SPC Monitora?

O SPC Monitora é um serviço do SPC Brasil de monitoramento contínuo de informações cadastrais, que analisa o comportamento de clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) 24 horas por dia. Com ele, o empresário ou lojista recebe alertas diários sobre qualquer alteração ocorrida nos documentos monitorados.

O que o SPC Monitora oferece?

O SPC MONITORA é um aliado nas ações preventivas contra a inadimplência e fraudes, bem como na identificação de oportunidades de novos negócios. Além disso, apoia todo o processo de gestão de clientes, auxiliando na identificação de riscos e no monitoramento de eventos restritivos e cadastrais.

A quem se destina?

A todos as empresas associadas ao SPC Brasil e de todos os segmentos e portes.

Para associar-se ao SPC Brasil, o empresário encontra informações no site:

ttps://www.spcbrasil.org.br/produtos/produto/47-spcmonitora

Produto comercializado em duas versões:

O SPC Monitora é comercializado por meio de dois módulos: SPC MONITORA e SPC MONITORA PLUS e possibilita ainda a opção da informação sobre Renda Presumida (serviço que estima a renda mensal bruta de um consumidor).

Saiba quais informações são monitoradas em cada produto:

SPC Monitora:

- Informações Cadastrais (endereço e telefone);

- Alerta de documentos como roubo, furtos e BO;

- Crédito concedido no mercado;

- Consultas realizadas para a concessão de crédito;

- Registro de dívidas vencidas;

- Dados sobre cheques sem fundo.

Monitoramento opcional: Renda Presumida

SPC Monitora Plus:

- Informações Cadastrais (endereço e telefone);

- Alerta de documentos como roubo, furtos e BO;

- Crédito concedido no mercado;

- Consultas realizadas para a concessão de crédito;

- Registro de dívidas vencidas;

- Dados sobre cheques sem fundo;

- Títulos protestados;

- Ações

- Participação em empresas.

Monitoramento opcional: Renda Presumida

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL