Nossa História

O Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas foi fundado em 26 de julho de 1979, durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, presidida, na época pelo Sr. Waldemar da Rocha Filho. Na presença de vários lojistas, o projeto buscado pelo Sr. Edson Fernandes Ferreira junto à Federação dos Diretores Lojistas de Minas Gerais foi aprovado e a primeira diretoria foi eleita por aclamação. Assim, estava fundado o Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, como hoje é chamada, é uma entidade de classe e órgão de prestação de serviços aos lojistas da comunidade. Forte e atuante, não restringe os benefícios de sua atuação aos associados. Na medida em que a entidade participa da melhoria no nível do comércio e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor.

Nessas mais de duas décadas de existência, a entidade visa o fortalecimento e trata de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, disponibilização de assessoria jurídica aos seus clientes, convênios com planos de saúde e instituições de crédito, realização de eventos e campanhas promocionais. Além de tudo isso, conta com o principal e mais importante aliado do cliente, o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC-Brasil.

Atualmente, a CDL conta com cerca de 1200 associados e comemora o fato de ter se tornado uma referência de resultados para o varejo.

Missão

Desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento político-econômico preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.

Visão

Ser reconhecida pelos seus associados como a maior e melhor representante e provedora de soluções para o comércio varejista.

Ética Transparência
Profissionalismo
Respeito
Associativismo
Comprometimento
Espírito de equipe
Visão de negócios

Quem somosQuem somos

Palavra do Presidente

Nós já estamos calejados de ouvir por aí que o país está em crise, que os negócios vão mal e que está difícil empreender em um clima instável tanto econômica como politicamente, principalmente politicamente. Isso é verdade. Quem já não se pegou reproduzindo esse mesmo discurso também?

Mas, e aí? O que a gente faz com as coisas que ouve? Ou elas entram por um ouvido e saem pelo outro sem surtir nenhum efeito, ou elas nos incomodam e incentivam a assumir uma postura, um posicionamento.

É com pessoas incomodadas que espero trabalhar, crescer e aprender na Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas. Incomodadas porque não nos conformaremos em aceitar as limitações de um momento exigente e desafiador sem oferecer resistência, sem oferecer o melhor que pudermos para fazer a diferença, para revertermos o quadro.

Se nossa missão é “desenvolver, integrar e defender o comércio, contribuindo para seu fortalecimento político-econômico”, somos nós mesmos o pelotão de frente que deve apresentar aos nossos associados e à sociedade patense meios para impulsionar o comércio, combater a estagnação econômica, os dificultadores políticos e dar novo fôlego à economia local.

Temos de ser otimistas, trabalhar com ânimo, disposição e, sobretudo, nos dispor a assumir o compromisso de atendermos de forma coerente e assertiva às necessidades dos nossos associados, sem deixar de acompanhar também os sinais, expressões e manifestações da sociedade.

Em meus mais de 20 anos de experiência como comerciante, e depois de contribuir como membro da Diretoria nas duas gestões do meu amigo Eduardo, posso dizer que aprendi bastante sobre as necessidades dos associados e sobre a importância de valorizar cada um deles, bem como cada colaborador desta Entidade da qual faço parte, que admiro e respeito.

Com a ajuda de todos, darei continuidade às ações implementadas pela Diretoria anterior. Não estarei à frente da CDL, mas sim ao lado dos que se comprometerem comigo a manter e a fortalecer sua imagem e reputação.

Juntos, continuaremos a fazer jus aos 38 anos de história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas enquanto respeitável representante e provedora de soluções para o comércio varejista. Deus nos abençoe.

Guilherme Correia de Oliveira

Premiações

Premiações BDMG

2º lugar no Ranking BDMG grupo 02- Plano de Incentivo e Metas 2º Semestre de 2015