Palestra Protagonismo no Atendimento teve casa cheia

22 AGO 2019

Palestra Protagonismo no Atendimento teve casa cheia

A CDL de Patos de Minas promoveu no dia 13 de agosto, às 19 horas, a palestra com o tema Protagonismo no Atendimento, ministrada pelo consultor Eduardo Pinheiro Aranda, profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing, vendas e gestão em empresas.

Um grande público, formado por comerciantes empreendedores e colaboradores, prestigiou o evento, com o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas. Na ocasião da palestra, a CDL realizou o sorteio da promoção Meu Pai é o Cara, alusiva ao Dia dos Pais, versão 2019.

O evento contou com a participação de instituições parceiras da CDL, como o Diretor Administrativo do Sicoob Credipatos, Carlos Resende e Bruno Oliveira, Gerente Comercial do Unipam. A diretora de comunicação e eventos, Natália Persi fez a abertura oficial do evento, em nome do presidente da CDL, Guilherme Correia de Oliveira.

O consultor em marketing fez questão de iniciar a palestra com uma provocação bem humorada para chamar a atenção do público presente, com a seguinte indagação: "Quando vocês recebem um cliente, vocês o cumprimentam e ficam próximo dele, cumprimenta e sai de perto dele, ou reza o Pai-Nosso?". Um momento de descontração para dar o ponta pé no tema exposto sobre Protagonismo no Atendimento.

O objetivo central da palestra foi apresentar o conceito básico de qualidade no atendimento ao consumidor e levar os participantes a uma reflexão sobre o quanto eles cuidam do maior patrimônio de suas empresas, que são os clientes.

Segundo Eduardo Aranda, para um atendimento são necessários muitos ingredientes, principalmente "a importância de sair na frente, antecipando o que o cliente está pensando ou procurando, sem intimidá-lo e muito menos constrangê-lo". O nível de satisfação do cliente se dá de pequenos detalhes por ele percebidos ao qual se alcança o protagonismo no atendimento ao público consumidor.

(Fonte: Ascom CDL Patos)