Aprenda a evitar deslizes na entrevista de emprego

18 JUN 2014

Aprenda a evitar deslizes na entrevista de emprego

Na hora de procurar um novo emprego, uma das etapas de seleção mais assustadoras e importantes é a entrevista. Nesse sentido, o CDL Talentos dispõem de profissionais especializados que ministram palestras para estudantes do ensino médio.

Desta vez, as escolas contempladas com a palestra foi a Escola Estadual José Marciano Brandão, de Monjolinho de Minas e Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, de Lagoa Formosa.

O psicólogo do CDL Talentos, Américo Sousa, ministrou a palestra como confeccionar o currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. Mais de 80 estudantes aprenderam as dicas para não fazer feio na hora do tête-a-tête na empresa.

Américo Sousa foi categórico com a pontualidade. “Chegar atrasado deixa a impressão de desorganização. Caso o atraso seja inevitável, não hesite: ligue o quanto antes e avise o entrevistador. Outro fator pontuado é a importância de se informar sobre a empresa. “Chegar munido de informações é um diferencial para o candidato, pois saber sobre os assuntos da empresa demonstra interesse e é uma boa forma de destacar-se entre os outros concorrentes”, concluiu.

Fonte: ASCOM Patos de Minas