Aumente sua produtividade no Home Office

29 JUN 2020

Aumente sua produtividade no Home Office

O Home Office ou “escritório em casa” é uma modalidade de trabalho que permite o desempenho das suas tarefas e que esteja conectado com a empresa, clientes e colegas sem sair de casa.

Algumas empresas adotam esse tipo de trabalho há muito tempo, outras estão se adaptando a essa nova realidade diante do cenário da pandemia de Covid-19. Mas independente dessas circunstâncias, com a ascensão do marketing digital e dos negócios on-line, a questão é que o Home Office é, sem dúvida, uma tendência.

Num primeiro momento pensar em trabalhar no conforto do lar pode parecer uma ideia muito atrativa, mas a verdade é que o Home Office pode ser muito desafiador. Pensando nisso separei algumas dicas que podem te ajudar a ser mais produtivo e manter a qualidade de vida no seu novo escritório. Vamos lá?

1. Crie uma rotina: estabeleça horários, faça seus rituais matinais e delimite o seu tempo de trabalho. Há tempo para tudo!

2. Escolha um local de trabalho: escolha um lugar da casa e prepare o ambiente. Mantenha-o organizado e coloque um toque de beleza: flores, enfeites, cores, músicas específicas... Isso pode te ajudar a ser mais criativo e eficiente na resolução de problemas.

3. Vista-se para trabalhar: tirar o pijama e se arrumar te dará mais disposição e te ajudará a não se distrair.

4. Faça pausas: a técnica Pomodoro consiste em estipular um tempo para focar no trabalho com pausas de alguns minutos entre esse tempo. Para cada 25 minutos de foco total faça 5 minutos de pausas. Alguns aplicativos de celular ou o seu despertador podem te ajudar nisso.

5. Estipule horário para almoçar: estabeleça e respeite seu horário de almoço.

Essas foram as dicas para tornar seu home office mais eficiente, e aí, gostou? Conte-nos quais são as práticas que você já tem adotado e quais irá adotar.

Fonte: Gabriela Tomaz – CDL Talentos