Bancários de Patos de Minas encerram greve após aprovação de reajustes

Proposta de reajuste foi aceita pelos grevistas
07 OUT 2014

Bancários de Patos de Minas encerram greve após aprovação de reajustes

Foi realizada nesta segunda-feira (06) a última Assembléia Geral Extraordinária. Seguindo orientações do Comando Nacional dos Bancários, foi coordenado pela Contraf-CUT na sede do sindicato que aprovou a nova proposta da Fenaban - Federação Nacional dos Bancos, apresentada na última sexta-feira (03) encerrando a greve que teve início no dia 30 de setembro.

A proposta de reajuste dos salários foi aceita além de outros pedidos dos grevistas. Os bancários esperavam que os bancos apresentassem uma proposta que atendesse as reivindicações que contemplassem um aumento real do salário, valorização dos pisos, proteção ao emprego, combate às metas abusivas ao assédio moral, além de mais segurança e igualdade de oportunidades.

Segundo relatos dos bancários, haveria permanência à luta enquanto houvesse rejeição a possibilidade de novas negociações e não apresentassem uma proposta decente.

Os bancários aceitaram a proposta apresentada de reajuste do piso salarial em 9% e 12,2% no vale-refeição na nona proposta apresentada pela Fenaban. Sendo assim, os bancos retornaram as atividades nesta terça-feira (07).

Fonte: Notícias das Gerais