CDL completa 40 anos de história e serviços prestados em Patos de Minas.

25 JUL 2019

CDL completa 40 anos de história e serviços prestados em Patos de Minas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, completa nesta sexta-feira, 26 de julho, os seus 40 anos de história e serviços prestados em Patos de Minas

Passaram-se quatro décadas e esta entidade classista se mantém firme, sólida e cumprindo seus ideais, desde a sua fundação em 26 de julho de 1979. A defesa incondicional do segmento varejista e seus associados.

A CDL Patos de Minas, começou como Clube, se transformou em Câmara e evoluiu ao longo de todos esses anos, colecionando avanços e conquistas, como a verdadeira "Casa do Lojista".

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas completa 40 anos de história com ampla atuação em defesa do segmento lojista e do varejo, com importantes serviços prestados. Sendo reconhecida em níveis municipal, estadual e nacional, como entidade importante e necessária como ente da sociedade organizada.

Filiada à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL), a CDL de Patos de Minas conta com 8 departamentos e com uma equipe de 28 colaboradores. A diretoria é composta por membros da executiva e do conselho fiscal, em um total de 14 diretores.

A entidade promove anualmente, tradicionais campanhas para o aquecimento do comércio local e desenvolve projetos sociais. Dentre outros: CDL na Educação (com a distribuição de kits escolares), Dia das Mães Premiado (Dia das Mães), Amor a bordo (Dia dos Namorados), Meu Pai é o Cara (Dias dos Pais), Dia das Crianças e Sonho de Natal.

A sede da Câmara de Dirigentes Lojistas funciona no 2º piso do Centro Empresarial - Edifício Auzônea Rosa Vieira, na rua Dores do Indaiá, número 17, no centro de Patos de Minas. A edificação foi uma das grandes conquistas das gestões passadas, que envolveu a integração de muitas entidades em Patos de Minas. Uma construção arrojada que agrupa a sede de instituições do terceiro setor, órgãos ligados ao comércio, empresas e indústrias. O edifício é referência para o empreendedorismo e a realização de eventos em geral, como oficinas, palestras, seminários e workshops.

Nossa História

O Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas foi fundado em 26 de julho de 1979, durante encontro na Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, reunindo um pequeno grupo de empresários visionários, com o objetivo comum e único de criar o embrião de uma entidade classista em prol do segmento varejista no Município. Assim, estava fundado o Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, como hoje é conhecida, é uma entidade de classe e órgão de prestação de serviços aos lojistas da comunidade. Forte e atuante, não restringe os benefícios de sua atuação aos associados. Na medida em que a entidade participa da melhoria no nível do comércio e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor.

Nessas quatro décadas de existência, a entidade visa o fortalecimento e trata de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, disponibilização de assessoria jurídica aos seus clientes, convênios com planos de saúde e instituições de crédito, realização de eventos e campanhas promocionais. Além de tudo isso, conta com o principal e mais importante aliado do cliente, o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC-Brasil.

Durante a sua história, a entidade contou com a gestão de 13 presidentes e suas respectivas diretorias e conselhos. A galeria de presidentes da entidade é composta por: Edson Fernandes Ferreira (1979/1981) - Casa das Representações; Auzônea Rosa Vieira (1981/1987) - Casa Vieira; Sebastião da Silva Andrade (1987/1989) - A Caprichosa e Casa do Atleta; Geraldo Eustáquio Fonseca (1989/1991) - Tangará e Rouppa Confecções; José Soares Filho (1991/1993) - Casa Soares; Paulo Rodrigues Moreira (1993/1997) - Paulinho Aviamentos; José Humberto Soares (1997/1999) - Grupo Soares; Dilson Di Donato Ferreira Júnior (1999/2003) - Redil Iluminações; Irini Martins Santos (2003/2005) - Rola Patos; Luis Antonio dos Santos (2005/2007) - Lever Patos; Pedro Paulo Fonseca Freitas (2008/2010) – Grupo Freitas; Eduardo Queiroz Castanheira (2011/2017) – Viação Pássaro Branco; e Guilherme Correia de Oliveira (2017/2020) - Peg Informática.

A CDL Patos de Minas conta com mais de 1.200 associados e comemora nesses 40 anos, o fato de ter se tornado uma referência de resultados para o varejo local e regional.

Nossa Missão

Desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento político-econômico preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.

Nossa Visão

Ser reconhecida pelos seus associados como a maior e melhor representante e provedora de soluções para o comércio varejista e pelo segmento lojista.

Nossos Valores

Ética Transparência / Profissionalismo / Respeito / Associativismo / Comprometimento / Espírito de Equipe / Visão de Negócios.

(Fonte: Ascom CDL Patos)