CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

CDL faz entrega de kits escolares a entidades e instituições de ensino de Patos de Minas

22 FEV 2018 Ascom CDL

CDL faz entrega de kits escolares a entidades e instituições de ensino de Patos de Minas

Na manhã do dia 20 de fevereiro, a equipe de colaboradores e diretores da CDL de Patos de Minas, realizaram a entrega dos 1200 kits escolares previstos no Projeto CDL na Educação, destinados a escolas estaduais e algumas entidades sociais, com apoio de material básico para o início das aulas do ano letivo de 2018.

O projeto proporciona aos estudantes de escolas públicas em Patos de Minas, um kit escolar, com objetivo de mitigar a evasão escolar. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas e associados, investir na educação e na cultura é acreditar na formação dos cidadãos.

Segundo o presidente da entidade, Guilherme Oliveira, o CDL na Educação que está em sua 11ª edição é um dos projetos de cunho social mais importantes da entidade e só é capaz de cumprir sua função com o apoio e a contribuição dos associados lojistas. Guilherme Oliveira, destacou ainda, que para os próximos anos, o projeto pode sofrer algumas alterações como a melhoria dos kits escolares, com a inserção de outros itens em materiais escolares.

Foram contempladas as seguintes instituições: Escola Abílio Caixeta de Queiroz (bairro Alvorada); Escola Ilídio Caixeta de Melo (bairro Santa Luzia); Escola Padre Almir Neves de Medeiros (bairro Alto Colina); Escola Deiró Eunápio Borges (bairro Sebastião Amorim); Escola Paulina de Melo Porto (bairro Jardim Itamarati); Escola Santa Terezinha (bairro Brasil); Paróquia do Rosário (bairro do Rosário); Associação Vem Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente (bairro Residencial Gramado) e Casa da Acolhida (bairro Cerrado).

No relato da diretora da Escola Estadual Ilídio Caixeta, Maria Lúcia de Fátima, uma das instituições escolares contempladas no projeto, ela comentou que "a escola tem o cuidado de analisar a situação de cada aluno para que os kits sejam repassados realmente a estudantes mais necessitados".

"Este projeto da CDL de Patos de Minas é de fundamental importância para a nossa escola e para os alunos que recebem o apoio todos os anos. Muitos alunos ficam na expectativa no início do ano letivo para receber o seu kit escolar ", destaca a diretora da Escola Ilídio Caixeta de Melo.

https://www.cdlpatos.com.br/noticias/cdl-faz-entrega-de-kits-escolares-a-entidades-e-instituicoes-de-ensino-de-patos-de-minas

Sistema CNDL

Fale conosco