CDL Patos de Minas lança o projeto Oficina de Emprego

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato através dos telefones (34) 3818-3410 e 3818-3409.
20 FEV 2020

CDL Patos de Minas lança o projeto Oficina de Emprego

O projeto intitulado “Oficina de Emprego”, tem como objetivo auxiliar de forma gratuita, os estudantes da rede estadual de ensino do município de Patos de Minas, que estão no último ano do ensino médio. O projeto visa prestar informações pertinentes aos alunos sobre o mercado de trabalho, pois muitos destes jovens iniciarão sua busca por emprego após a conclusão dos estudos.

Entre os principais assuntos abordados estão a elaboração de um bom currículo e formas de deixá-lo mais atrativo para as empresas; como causar uma boa impressão na entrevista de emprego; como controlar a ansiedade durante os processos seletivos, e dicas para fazer boas apresentações, dentre outros assuntos sobre o mercado de trabalho.

A Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, que funciona no bairro Sebastião Amorim, foi a primeira instituição beneficiada com o projeto e demostrou interesse ao receber o psicólogo e coordenador do departamento de talentos da CDL Patos de Minas, Luiz Henrique Stussi, para falar com os jovens. O encontro com os estudantes aconteceu na última terça-feira, dia 18 de fevereiro. ‘’Nossa Escola ficou muito honrada e agradecida, pois o projeto é de grande valia para os nossos alunos decidirem seus futuros’’. pontuou a Vice- diretora , Fátima Teodoro.

O Projeto Oficina de Emprego é itinerante, e atenderá mensalmente outras instituições de Patos de Minas. As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato através dos telefones (34) 3818 3410 e 3818 3409.

(Fonte: Ascom CDL Patos)