CERTIFICAÇÃO DIGITAL: Mais que uma solução para às empresas, é o tema da live da CDL Patos de Minas desta sexta-feira

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, jurídicas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos.
24 ABR 2020

Fique por dentro, participe conosco da nossa live, hoje, sexta-feira, 24/04/2020. às 17 horas no instagram oficial da CDL Patos de Minas (@cdlpatosdeminas )

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, jurídicas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

BENEFÍCIOS

• Segurança nas transações eletrônicas;• Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;• Redução de custos;• Desburocratização dos processos;• Redução de tempo nas transações;• Eliminação de papéis.

FINALIDADE

Os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como:• Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP)• Substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);• Entrega do SPED Contábil e Fiscal;• Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros;• Petição Eletrônica para advogados;• • Procurações Eletrônicas.• Assinatura Digital perante a JUCEMG.

(Fonte: Ascom CDL Patos)