Comércio espera aumento de 10% nas vendas e inicia a contratação de temporários

14 NOV 2013

Comércio espera aumento de 10% nas vendas e inicia a contratação de temporários

Faltando pouco mais de um mês para o natal, o comércio patense se prepara para atender a demanda da multidão que deverá sair as compras neste final de ano. O Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas trabalha com a expectativa de aumento nas vendas em torno de 10% em relação ao ano passado. A contratação de trabalhadores temporários começou em outubro e ainda há muitas vagas em aberto.

Vendedor, caixa, entregador, garçon, atendente, quem estiver disposto a ocupar um desses cargos nesse final de ano não terá dificuldades para encontrar trabalho. Há vagas disponíveis em diversas empresas. Os salários variam a partir de R$ 716,00, podendo passar de R$ 2 mil dependendo da disponibilidade e da capacidade do profissional.

O comércio é um dos setores que mais geram empregos em Patos de Minas. São cerca de 12 mil pessoas atuando neste segmento. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas, Sebastião Andrade, as vendas de final de ano deverão abrir mais de 1.200 novos postos de trabalho. Segundo ele, como acontece todos os anos, boa parte desse pessoal será absorvida pelo comércio.

A previsão do Sindicato do Comércio Varejista para as vendas de final de ano também é de crescimento. A estimativa é de um aumento de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. A abertura de novas lojas em Patos de Minas é apontada pelo SindComércio como um dos fatores que deverão atrair consumidores da região para a cidade. “As grandes lojas aumentaram a concorrência e fizeram os preços dos produtos caírem. Tem muita coisa barata”, explicou Sebastião Andrade.

Nos dias que antecedem o Natal, o comércio patense vai funcionar em horário estendido, mas em período menor que o do ano passado. Do dia 16 ao dia 20 de dezembro, o funcionamento será de 9h às 20h. No dia 21 de dezembro e no dia 23 de dezembro o funcionamento será de 9h às 21 horas. No dia 22 (domingo), o comércio abrirá às 14h e permanecerá aberto ao público até as 20horas. No dia 24, véspera de natal, o comércio patense ficará aberto de 9h às 19 horas.

Fonte: Patos Hoje