Comissão formada por Diretores do Sindcomércio e outras entidades reúnem com o Prefeito Municipal mais uma vez

Diretores; Presidente do Sindicato; Presidente da CDL e representante da ACIPATOS estiveram na última terça-feira (27) com o Prefeito Pedro Lucas para ver andamento de projetos.
28 MAI 2014

Na última terça- feira (27) o Presidente do Sindcomércio Sr. Sebastião Andrade os diretores Flávio Matias, Milton Eustáquio, Eduardo Soares; o Presidente da CDL, Eduardo Castanheira e representante da ACIPATOS, Thiago, foram até o gabinete do Prefeito Pedro Lucas para uma nova reunião sobre o andamento dos projetos de melhoria para o comércio e definição do terreno onde será a sede do SESC Patos de Minas.

O Presidente do Sindcomércio iniciou a reunião falando sobre o grande número de vendedores ambulantes, sendo que com a proximidade da Fenamilho aumentaram significativamente a quantidade,e que estão circulando de forma predatória nos quatro cantos de Patos de Minas, comercializando diversos produtos ilegalizados e formando uma verdadeira concorrência desleal com os empresários formalizados, dificultando ainda mais, o crescimento e a sobrevivência das empresas.

Diante disso, o Prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas foi notificado para que seja intensificada a fiscalização e proibida a livre circulação de vendedores ambulantes em nossa cidade. O Prefeito se prontificou a reforçar a fiscalização, informando que já solicitou aos fiscais para que possam atuar de forma mais efetiva evitando a prática de sonegação fiscal.

Outro assunto tratado foi sobre a doação do terreno onde será instalada a sede do SESC Patos de Minas. Diante a importância da vinda do mesmo para a cidade, o Prefeito mostrou disponibilidade na doação de 3 terrenos que deverão ser analisados inicialmente e ver a viabilidade da construção da unidade. Uma nova reunião foi agendada para o dia 28 (quarta-feira) onde o próprio Pedro Lucas acompanhará a equipe do Sindcomércio para apresentar os terrenos e posteriormente encaminharmos a planta dos terrenos mais indicados à equipe do SESC MG.

Quanto ao projeto Olho Vivo fomos informados que inicialmente as 16 câmeras já estão sendo instaladas no centro da cidade e que a inauguração do projeto acontecerá no dia 05de Junho.

Referente a Zona Azul o prefeito falou que a licitação para contratação da empresa que irá operacionalizar o sistema já foi feita e que o prazo para a concretização do projeto será de aproximadamente 60 dias. Disse também que será em toda a região central totalizando 1500 vagas disponíveis para estacionamento.

Fonte: Sindcomércio