Receita de serviços cresce 6,2% em abril, mostra IBGE

Essa é a menor taxa desde março de 2013, segundo a pesquisa. No ano, a receita dos serviços acumula alta de 8,0%
20 JUN 2014

Receita de serviços cresce 6,2% em abril, mostra IBGE

Em março, o aumento fora de 6,8% e, em fevereiro, de 10,1%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, a receita dos serviços acumula alta de 8,0%, a menor desde março de 2013, e, em 12 meses, de 8,3%.

Os serviços prestados às famílias tiveram aumento de 10,4%, os serviços de informação e comunicação, de 3,7%, os serviços profissionais, administrativos e complementares, de 5,2%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 8,0%, e outros serviços, de 9,8%.

Exerceram as maiores influências sobre o indicador o aumento de 3,7% nos serviços de informação e comunicação e o avanço de 5,2% dos serviços profissionais administrativos e complementares. O segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou o mesmo crescimento observado em março, de 8,0%.

Por região Na análise regional, só o Piauí registrou variação nominal negativa, de 0,4%, em relação ao mesmo mês do ano anterior. As maiores variações ocorreram no Distrito Federal (15,8%), no Acre (14,3%) e no Mato Grosso (11,7%). As menores taxas positivas foram na Bahia (1,1%), em Minas Gerais (1,5%) e no Espírito Santo (2,3%). Na sequência estão São Paulo (37,1%), Rio de Janeiro, com 24,2%, e Distrito Federal, com 6,6%.

O setor de serviços registrou crescimento nominal de 6,2% em abril na comparação com igual mês do ano anterior. Essa é a menor taxa desde março de 2013, quando o avanço havia sido de 6,1%. Em março, o aumento fora de 6,8% e, em fevereiro, de 10,1%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por região

Fonte: G1