Quem Somos

Nossa História

O Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas foi fundado em 26 de julho de 1979, durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, presidida, na época pelo Sr. Waldemar da Rocha Filho. Na presença de vários lojistas, o projeto buscado pelo Sr. Edson Fernandes Ferreira junto à Federação dos Diretores Lojistas de Minas Gerais foi aprovado e a primeira diretoria foi eleita por aclamação. Assim, estava fundado o Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, como hoje é chamada, é uma entidade de classe e órgão de prestação de serviços aos lojistas da comunidade. Forte e atuante, não restringe os benefícios de sua atuação aos associados. Na medida em que a entidade participa da melhoria no nível do comércio e defende os interesses da classe, traz resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor.

Nessas mais de duas décadas de existência, a entidade visa o fortalecimento e trata de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, disponibilização de assessoria jurídica aos seus clientes, convênios com planos de saúde e instituições de crédito, realização de eventos e campanhas promocionais. Além de tudo isso, conta com o principal e mais importante aliado do cliente, o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC-Brasil.

Atualmente, a CDL conta com cerca de 1200 associados e comemora o fato de ter se tornado uma referência de resultados para o varejo.

Missão

Desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento político-econômico preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.

Visão

Ser reconhecida pelos seus associados como a maior e melhor representante e provedora de soluções para o comércio varejista.

Ética Transparência
Profissionalismo
Respeito
Associativismo
Comprometimento
Espírito de equipe
Visão de negócios

Quem somosQuem somos

Palavra do Presidente

Com quase 45 anos de existência, a CDL Patos de Minas segue cada vez mais relevante para o comércio local. Mesmo diante de desafios nunca antes vividos como os enfrentados nos últimos anos, a entidade manteve sua representatividade e firmou-se como suporte para empresários e lojistas. Forte e atuante, não restringe seus benefícios apenas aos associados, mas para a comunidade como um todo.

A responsabilidade de estar à frente de uma CDL desse porte é grande. Mas a honra ao ser convidado para presidir esta casa foi maior.
Tenho pela CDL, as mais satisfatórias lembranças. Acompanhei ainda criança, diversas reuniões com meu pai, TimTim, então diretor, a quem agradeço pela inspiração constante.

Em minha gestão, quero enaltecer e manter o legado de todos que construíram a entidade até aqui. E buscarei, ao lado dos novos diretores, fortalecer ainda mais o nome da CDL, com soluções inovadoras e ligadas a pautas atuais e necessárias.

Vinícius Henrique de Queiroz Tim Tim

Premiações

Premiações BDMG

2º lugar no Ranking BDMG grupo 02- Plano de Incentivo e Metas 2º Semestre de 2015